Bíblia On Line - Informação bíblica de confiança
Bíblia OnLine
Nova Pesquisa         Todo o Livro         Todo o Capítulo

   Versão: Português: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada
 
Naum 3:1 Ai da cidade sanguinária, toda cheia de mentiras e de roubo e que não solta a sua presa!    
Naum 3:2 Eis o estalo de açoites e o estrondo das rodas; o galope de cavalos e carros que vão saltando;    
Naum 3:3 os cavaleiros que esporeiam, a espada flamejante, o relampejar da lança e multidão de traspassados, massa de cadáveres, mortos sem fim; tropeça gente sobre os mortos.    
Naum 3:4 Tudo isso por causa da grande prostituição da bela e encantadora meretriz, da mestra de feitiçarias, que vendia os povos com a sua prostituição e as gentes, com as suas feitiçarias.    
Naum 3:5 Eis que eu estou contra ti, diz o SENHOR dos Exércitos; levantarei as abas de tua saia sobre o teu rosto, e mostrarei às nações a tua nudez, e aos reinos, as tuas vergonhas.    
Naum 3:6 Lançarei sobre ti imundícias, tratar-te-ei com desprezo e te porei por espetáculo.    
Naum 3:7 Há de ser que todos os que te virem fugirão de ti e dirão: Nínive está destruída; quem terá compaixão dela? De onde buscarei os que te consolem?    
Naum 3:8 És tu melhor do que Nô-Amom, que estava situada entre o Nilo e seus canais, cercada de águas, tendo por baluarte o mar e ainda o mar, por muralha?    
Naum 3:9 Etiópia e Egito eram a sua força, e esta, sem limite; Pute e Líbia, o seu socorro.    
Naum 3:10 Todavia, ela foi levada ao exílio, foi para o cativeiro; também os seus filhos foram despedaçados nas esquinas de todas as ruas; sobre os seus nobres lançaram sortes, e todos os seus grandes foram presos com grilhões.    


Veja também: CvvNet



Página anterior    [ 1 2 ]    Última página